Volta às aulas nas Escolas de Vilhena nas redes Estadual, Municipal, particular, faculdades e Universidade Federal de Rondônia.

NO AR

CABA NÃO MUNDÃO com Hailton Freitas

TOP 5

1

Pulei Na Piscina

Guilherme e Benuto
2

Asas

Luan Santana
3

Alô Ex Amor

João Bosco e Gabriel part. Humberto e Ronaldo
4

A Vida É Um Rio

Raffa Torres
5

Encontro de Erros

Pixote

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 23 de Janeiro de 2014

Volta às aulas nas Escolas de Vilhena nas redes Estadual, Municipal, particular, faculdades e Universidade Federal de Rondônia.

Calendário escolar 2014

 A Universidade Federal de Rondônia terá o início das aulas hoje, dia 23 de janeiro.

As duas principais faculdades particulares, Avec e Unesc, terão início do calendário escolar, respectivamente, no dia 3 e a outra no dia 5 de fevereiro.

As duas principais escolas particulares, Vanks e Coopevi, iniciarão também no dia 3 de fevereiro.

O Início do calendário escolar/2014 nas escolas Municipais de Vilhena será dia 03 de fevereiro, bem como em algumas escolas de ensino Estadual.

Outras escolas de ensino estadual terão o início das aulas no dia 10 de fevereiro, e sequentemente, outras terão início no dia 17 de fevereiro.

Em razão da greve dos servidores no ano passado, algumas escolas Estaduais começarão seu calendário um pouco atrasado, como é o caso do Álvares de Azevedo e Zilda da Frota Uchôa – que aderiram à greve por maior tempo, então o mês de janeiro de 2014 será apenas para reposição das aulas perdidas durante a greve do ano de 2013.  Por isso, o início das aulas nessas escolas será dia 17 de fevereiro, e será realizada também, a reposição das aulas atrasadas até o dia 17, nos sábados letivos, conforme consta no calendário escolar das respectivas escolas.

A SEDUC ainda informou que as Redes de Ensino Municipal e Estadual estão passando por um processo de reordenamento e reorganização em sua grade de atendimento escolar, como é o caso da Escola Castelo Branco – Ivete Brustolim – Vilma Vierira e Cristo Rei – essas escolas estão deixando de atender as turmas de 6º ao 9º ano, e com isso irão aumentar o número de vagas de 1º ao 5º ano, e assim dirigindo seus alunos para a rede de Ensino Estadual, como é o caso da escola Cecilia Meireles que receberá os alunos dos 6º aos 9º ano do Cristo Rei, e assim deixa de atender o Ensino Médio, nessa nova reorganização.

O transporte escolar também sofreu algumas alterações, e a partir de 2014, passa a atender alunos, somente na parte baixa da cidade – lado de baixo da BR 364, com isso a intenção é de aliviar o número de alunos nas escolas da parte de cima da BR.

Algumas transformações estão sendo feitas com o intuito de melhorar a qualidade de ensino para os alunos matriculados. Com isso a SEDUC deseja que as escolas tenham foco, sendo somente escolas de 1º ao 5º ano – de 6º ao 9º ano e Nível Médio.

Está prevista ainda para o ano de 2014 a construção de 5 novas escolas Municipais em alguns bairros da cidade de Vilhena, que tem crescido muito, e assim conseguir atender o maior número de alunos nas proximidades das respectivas escolas, sem que para isso o aluno precise se descolar do seu bairro.

A previsão para o término das aulas no ano de 2014 é para o dia 18 de dezembro, caso na aja greve e adesão da mesma.

Dessa forma, a SEDUC, pede para que os pais peçam maiores informações quanto à volta as aulas e demais informações, no ato da matrícula, e se mesmo assim permanecerem com dúvidas, é preferível que se desloquem até a SEDUC – na Rua 541, nº 162, bairro Jardim América ou pelos telefones 69 3322 3553 | 69 3322 3666 | 69 3321 3814 – Na repartição CRE (Coordenadoria Regional de Educação em Vilhena) Falar com Jeferson.

 

Texto: Caroline Silvano Barros
Foto: Ilustrativa





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados