Primeira exposição do Espaço Cultural da Sicoob Credisul é um sucesso

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

A Vida É Um Rio

Raffa Torres
2

Asas

Luan Santana
3

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
4

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
5

Pisadinha

Diego e Victor Hugo – part. Raí Saia Rodada

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 22 de Março de 2017

Primeira exposição do Espaço Cultural da Sicoob Credisul é um sucesso

Cerca de mil pessoas visitaram a exposição "Terra de Rondon", que ficou em cartaz durante 30 dias no Espaço Cultural Marechal Cândido da Silva Rondon, em Vilhena. A exposição exibiu, de 3 de fevereiro a 3 de março, fotografias históricas do desbravador e sertanista que dá nome ao centro cultural e um vídeo documentário sobre a missão que desbravou o Estado ligando o norte ao sul do País por meio das linhas telegráficas. “O espaço cultural tem esse objetivo: levar cultura de qualidade, algo muito escasso em nossa cidade, à toda população”, afirma o presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra.

Várias escolas, como a Coopevi, Santa Lúcia Filipini, Sesi Rondônia, Wilson Camargo e Hermógenes Nogueira realizaram visitas em grupos com seus alunos, aproximando os estudantes da arte e da história. O escritor e secretário de Turismo do Estado, Júlio Olivar, também compareceu à mostra, tecendo elogios às instalações e à atividade cultural. "O CTC Sicoob Credisul está no mesmo nível dos espaços culturais de São Paulo", disse o autor, um apaixonado pela história de Marechal Rondon, sobre o qual escreveu o livro "Caminhos de Rondon".

Estiveram ainda em exposição, uma coleção de bustos de personalidades importantes da história de Rondônia, como o próprio Marechal Rondon e o ex-presidente norte americano Theodore Roosevelt, que explorou a região em 1913 juntamente com Rondon. Esculpidos pela artista plástica Veronete Ritzmann, os bustos chamaram a atenção dos visitantes pelo extremo realismo das peças. “Achei muito legal. Parecia uma pessoa de verdade”, disse a estudante Letícia Miranda, de 9 anos, que também se encantou com as fotografias antigas.

Outros objetos, como livros e mapas cartográficos, e relíquias como uma xícara personalizada com o brasão do Governo de Rondônia, datada da década de 1970, também compunham o acervo exibido na exposição. Produzido pela coordenadora de Marketing da Sicoob Credisul, Adevania Silveira, a exposição "Terra de Rondon" contou com a curadoria de Jeferson Batista e montagem de Kátia Valéria.

Localizado no piso térreo do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul, em Vilhena, o Espaço Cultural ocupa uma área de 150 metros quadrados juntamente com o Bistrô Paladar, e está se consolidando como ambiente de difusão da cultura e da memória da cidade, aliada à uma excelente gastronomia. “O espaço abrigará mostras culturais, shows musicais e demais atividades artísticas. Já estamos criando um calendário anual de eventos, selecionando trabalhos de artistas locais e nacionais”, adianta Adevania.

Para os próximos meses, uma série de atividades culturais já está programada como, por exemplo, as apresentações da Orquestra Sinfônica de Vilhena (dia 29/4) e da Orquestra Sinfônica Agnus, de Rolim de Moura (dia 29/6). Ambas as atrações acontecerão na Sala Expansão, no piso superior do Centro de Treinamento e Cultura da Sicoob.

 

Assessoria de imprensa: José Antonio Sant'Ana Lopes

Imagens: Divulgação





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados