Obras do Centro Cultural começam em ritmo acelerado em Vilhena

NO AR

MANIA SERTANEJA com Hailton Freitas

TOP 5

1

A Vida É Um Rio

Raffa Torres
2

Asas

Luan Santana
3

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
4

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
5

Pisadinha

Diego e Victor Hugo – part. Raí Saia Rodada

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 07 de Agosto de 2018

Obras do Centro Cultural começam em ritmo acelerado em Vilhena

A ordem de serviço prevê conclusão da obra em 180 dias, mas a intenção é finalizar a construção até novembro.

A construção do Centro Cultural da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) estão aceleradas e já formam um grande canteiro de obras ao lado da atual Casa das Artes, próximo à Prefeitura. Esta fase da obra inclui biblioteca, espaço audiovisual, área administrativa, auditório de 42 lugares, copa, sala de apoio, sala de controle e sanitários.

Quando concluído, o prédio terá 338 metros quadrados de área coberta e servirá como grande espaço de centralização de boa parte da atividade Cultural do município. O prefeito Eduardo Japonês, acompanhado da presidente da FCV, Kátia Valléria, do agente cultural, Cledemar Jeferson e do secretário de Obras, Carlos Schramm, visitaram a obra e discutiram melhorias para o setor cultural na cidade.

Na conversa, Eduardo garantiu que o setor é importante. “Admiramos outros países, mais desenvolvidos que o nosso, e sempre ouvimos a expressão: ‘Claro, veja a Cultura que eles têm’’. Por isso, tenho certeza que a Cultura, junto com a Educação, merecem ser valorizadas se queremos ser uma cidade melhor, um povo melhor”, analisa Japonês. Também estiveram presentes na visita a vice-prefeita Maria José e o vereador Ronildo Macedo.

Da mesma forma, Katia assegura que o novo espaço, quando concluído, será um marco para a Cultura na cidade e região. “O espaço atual é pequeno e, infelizmente, poderíamos estar realizando cursos, oficinas, exposições e eventos, porque o segmento está produzindo bastante, mas o local não nos permite muito. A finalização desta nova etapa da obra dará a nós liberdade para aumentar muito a relevância e produção cultural da FCV”, diz.

Além disso, o trabalho interno continua com organização e limpeza do espaço na Casa das Artes, onde ficam expostos trabalhos de artesanato. Em breve, em uma sala no complexo, serão oferecidas oficinas de arte. Após o processo de reestruturação da identidade visual da FCV ser concluído, o prédio receberá sinalização e pintura na fachada.

 

A ordem de serviço prevê conclusão da obra em 180 dias, mas a intenção é finalizar a construção até novembro.

 

Fonte: Semcom





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados