Prefeito de Candeias do Jamari é morto a tiros ao chegar em casa

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

A Vida É Um Rio

Raffa Torres
2

Asas

Luan Santana
3

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
4

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
5

Pisadinha

Diego e Victor Hugo – part. Raí Saia Rodada

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 20 de Março de 2017

Prefeito de Candeias do Jamari é morto a tiros ao chegar em casa

O prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Vicente de Souza, conhecido como Chico Pernambuco, foi assassinado tiros na noite de sábado (18), em frente a casa onde morava, no bairro União. O crime pode ter motivação política, segundo informou a delegada Keity Mota Soares, titular da delegacia de Candeias, que investiga o caso.

Conforme a polícia, o prefeito estava dentro do próprio carro que levou os tiros de pistola. O parlamentar de 66 anos chegava em casa com a namorada e uma criança, quando dois homens se aproximaram de motocicleta e efetuaram vários disparos. Chico Pernambuco foi atingido por dois tiros no peito e um no rosto. A namorada, uma jovem de 21 anos, foi baleada em uma das mãos e na perna direita. A criança não foi atingida pelos tiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homicídio aconteceu às 21h50. Depois de efetuar os disparos, os criminosos fugiram sem ser identificados.

Moradores que ouviram os tiros disseram à polícia que confundiram o barulho com o som da explosão de um transformador, quando saíram para ver o que tinha acontecido, encontram o prefeito morto. O óbito foi confirmado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

A jovem baleada foi encaminhada a uma unidade de saúde local e transferida para o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, a 20 quilômetros da cidade.

De acordo com a delegada Keity Mota, aparentemente, a jovem não era alvo dos assassinos, mas a motivação passional também não é descartada, uma vez que a jovem já teve outras relações amorosas, segundo afirmam moradores de Candeias e policiais envolvidos na investigação.

Poucos minutos antes do assassinato, dois homens em uma moto foram vistos por moradores, em atitude suspeita, próximo a casa do prefeito. "Eles já tinham planejado tudo e sabiam que o prefeito estava pra chegar em casa", salientou a delegada, que classificou o crime como "muito elaborado".

Keity diz ainda que poucos minutos após o assassinato, em outra região da cidade, uma motocicleta foi encontrada carbonizada. "A suspeita é de que seja o veículo utilizado pelos criminosos", avaliou.

O carro da vítima e a moto que supostamente foi usada no crime pelos assassinos foram levados para o pátio da Criminalística em Porto Velho para serem periciados. O corpo do prefeito foi removido ao Instituto Médico legal (IML) e só foi liberado depois do meio dia deste domingo (19). O médico legista aposentado Sidrônio Timóteo da Silva acompanhou o corpo da vítima até o IML. A um site, o mesmo declarou que é amigo há anos de Chico Pernambuco e classificou o crime como lastimável. "É uma perda irreparável ao município. Não sei o motivo do crime, mas não pode ficar impune", desabafa.

Por meio de nota, o ex-prefeito de Candeias Lindomar Garçom e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também lamentaram o acontecido. Por acreditar que a vítima pode ter sido alvo de uma 'pistolagem', Hildon disse que "espera punição exemplar do Judiciário para os pistoleiros executores e para o mandante, ou mandantes do bárbaro crime".





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados