Governo de Rondônia busca parceria educacional com o Canadá

NO AR

SUPER TARDE 94 com Cléo Louzada

TOP 5

1

A Vida É Um Rio

Raffa Torres
2

Asas

Luan Santana
3

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
4

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
5

Pisadinha

Diego e Victor Hugo – part. Raí Saia Rodada

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 01 de Fevereiro de 2014

Governo de Rondônia busca parceria educacional com o Canadá

 

Brasília- Por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o governo do Estado de Rondônia pretende ampliar os programas de parcerias educacional, turística, cultural e de pesquisa com outros países. O intercâmbio é uma das alternativas para aproximar geograficamente culturas distintas, e com essa premissa, o secretário Emerson Castro deu prosseguimento a essa agenda. Na quarta-feira (29), reuniu-se com a ministra conselheira e chefe da Seção Política do Governo do Canadá, Anna Karine Asselin.

Emerson Castro destacou as potencialidades de Rondônia, da diversidade cultural, dos avanços da educação no Estado e do desejo do governador Confúcio Moura em ampliar um leque de parcerias com governos que buscam benefícios mútuos para a população.

Anna Karine disse que a educação é uma área chave para essa aproximação e destacou o Canadá como um dos principais países parceiros com o Brasil no programa Ciência sem Fronteira. “hoje temos sete mil brasileiros estudando no Canadá e queremos ampliar esse número”, destacou a ministra conselheira do Governo do Canadá.   Ela afirmou que a parceria com vários governos estaduais brasileiros estão acontecendo, e citou como exemplo os Estados de Pernambuco, Minas Gerais e Piauí.

Emerson Castro enfatizou que o governo do Estado visa fortalecer a educação não apenas focando para a realidade regional, mas também buscando inserir os alunos no contexto mundial. “Nós não podemos falar de um estado isolado, não apenas isolado na região Norte ou em um país na América do Sul, num mundo em que a internet nos aproxima, e que a velocidade da informação nos coloca em pé de igualdade com qualquer outro país. Para que isso se torne a realidade no dia a dia, nós precisamos lançar as sementes no alunado, nos jovens que vão ser os adultos que estarão tocando o futuro no Estado de Rondônia”, assevera.

A representante da Embaixada Canadense se mostrou bastante entusiasmada pelo fato de o Brasil ser o segundo destino para intercâmbios educacionais. “Nesse sentido já há uma cultura de receber o brasileiro, e queremos que o Estado de Rondônia seja inserido nesse processo de intercâmbio”, disse.

Participaram também da reunião Cristian Gour, segundo secretário para assunto políticos do Canadá e Luiz Miguel da Rocha, assessor para assuntos de educação da Embaixada Canadense no Brasil.

 

Texto e fotos:  Zózimo Macêdo
Jornalista  DRT-MT 1282Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília - Sibra

 





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados