Vilhenenses tem projeto cultural contemplado em edital de patrocínio do Banco da Amazônia

NO AR

MANIA SERTANEJA com Hailton Freitas

TOP 5

1

A Vida É Um Rio

Raffa Torres
2

Asas

Luan Santana
3

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
4

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
5

Pisadinha

Diego e Victor Hugo – part. Raí Saia Rodada

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 08 de Janeiro de 2018

Vilhenenses tem projeto cultural contemplado em edital de patrocínio do Banco da Amazônia

Com objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioambiental a ‘3ª Mostra de Cinema: O Verde na Tela’ será realizada em junho

O projeto cultural da “3ª Mostra Cinema: O Verde na Tela”, do município de Vilhena, foi um dos contemplados no Edital de Patrocínio 2018 do Banco da Amazônia.

A mostra de cinema que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioambiental utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação será promovida em junho.

O projeto será coordenado pelo fotógrafo e agente cultural Washington Kuipers, e os ativistas culturais Marcio Guilhernon e Andréia Machado que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).

Segundo Washington Kuipers, a mostra vai contar com exibições de filmes com a temática ambiental, palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente e oficinas de produção de cinema em escolas públicas localizadas em bairros periféricos de Vilhena.

Andréia Machado salienta que a meta do projeto é atender cerca de 600 alunos, nas atividades do projeto. “O projeto tem como público alvo estudantes crianças e adolescentes e jovens, e vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, ressalta Andréia Machado.

Já Marcio Guilhermon ressalta que todas as atividades do projeto serão oferecidas gratuitamente a comunidade e que as obras apresentadas na mostra terão a classificação livre para todos os públicos.

“Queremos incentivar os participantes da mostra contribuírem com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável com pequenas atitudes como não jogar lixo nas ruas e também plantar árvores, entre outras coisas”, salientou Marcio.

Washington Kuipers salienta que na mostra serão exibidos filmes produzidos em Rondônia para valorizar a cultura local. “A Mostra entra em sua terceira edição se consolidando em Vilhena como espaço para conferir produções com a temática ambiental, promover a reflexão sobre a importância de se preservar o meio ambiente colocando assim o verde na tela. Estamos preparando tudo com muito amor e carinho e em breve os alunos vão poder aproveitar a mostra” finalizou Washington Kuipers.





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados