Unesc reforça período de inscrição do Prouni; entre 12 e 15 de janeiro

NO AR

Onda Sul Fm com As Melhores Músicas

TOP 5

1

MOCA DO CAIXA

RAFFA TORRES
2

PULEI NA PISCINA

GUILHERME & BENUTO
3

ÚLTIMO BEIJO

BRUNO & MARRONE Part. WESLEY SAFADÃO
4

FACAS

DIEGO & VICTOR HUGO Part. BRUNO & MARRONE
5

ALO AMBEV (SEGUE SUA VIDA)

ZÉ NETO & CRISTIANO

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 12 de Janeiro de 2021

Unesc reforça período de inscrição do Prouni; entre 12 e 15 de janeiro

A Unesc alerta aos candidatos que desejam ingressar na instituição, bem como alunos já matriculados, que abrem nesta terça-feira (12) e se encerram às 23h59 de sexta (15) as inscrições para o Prouni - Programa Universidade Para Todos.

Praticamente todos os cursos de graduação da Unesc disponibilizam bolsas de estudos integrais (100%), incluindo Medicina. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Devido à pandemia e o adiamento do Exame de 2020, que acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021, a nota utilizada na inscrição será a do Enem de 2019.

Conforme informa o Ministério da Educação, podem se inscrever no Prouni os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação. O candidato também deve satisfazer pelo menos uma das condições abaixo:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola;
  • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, e concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura. Nesse caso não é exigida a comprovação de renda.

“Nós queremos que os nossos alunos, bem como aqueles que desejam ingressar na Unesc, estejam atentos aos prazos e etapas do Prouni, para garantir mais esta chance de cursar o ensino superior com maior tranquilidade quanto à questão financeira. Além do Prouni, a Unesc também adere ao Fies e conta com diversos planos de bolsas de estudo, para facilitar o ingresso e a permanência do estudante no ensino superior”, destacou a diretora geral da Unesc, Natividade Cury.

 

Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do programa: https://prouniportal.mec.gov.br/. Ressaltando que o período de inscrição para o Prouni é apenas entre os dias 12 de e 15 de janeiro.

 

Fonte: Assessoria





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Billtech Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados