“Não quero que se forme uma nova Tropa de Choque nessa casa de leis”, diz Maria José em discurso na Câmara de Vereadores

NO AR

ARENA UNIVERSITÁRIA com Gabriel Zamboni

TOP 5

1

Quando a Bad Bater

Luan Santana
2

Milu

Gusttavo Lima
3

Não Planeje Nada

Marcos e Belutti
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 20 de Dezembro de 2016

“Não quero que se forme uma nova Tropa de Choque nessa casa de leis”, diz Maria José em discurso na Câmara de Vereadores

A vereadora ainda disparou: “Leis devem ser cumpridas doa a quem doer!”.

Na última Sessão Extraordinária que aconteceu nesta segunda-feira, 19 de dezembro, após a aprovação do Projeto de Lei referente ao orçamento de 2017 e a leitura de outros três projetos, ao qual um se refere à alteração da lei de “Ficha Limpa Municipal” que facilitaria a atuação do ex-prefeito Melki Donadon na próxima gestão, a Presidente da Câmara, Maria José (PSDB) tomou voz e destinou conselhos aos novos vereadores que tomarão posse no próximo dia 1º.

A vereadora que decidiu não concorrer à reeleição este ano, iniciou a palavra agradecendo a Deus por ter lhe dado forças para cumprir seu mandato e disse que tem consigo a “consciência limpa” e “total certeza de dever cumprido”. Contou que esbarrou por várias vezes em sistemas políticos com valores revertidos, sem nenhuma ética ou respeito pelos cidadãos e que vê a cada dia que passa leis sendo supridas ou manipuladas por interesses individuais.

Em seu discurso citou uma frase de Sócrates que diz que “leis são como teias de aranhas, boas para capturar mosquitos, mas os insetos maiores rompem sua trama e escapam” e em seguida dirigiu a palavra aos vereadores e suplentes que continuarão dentro da Casa de Leis nos próximos quatro anos.

 

“Não podemos permitir que isso aconteça. Por isso temos que reforçar as teias sem deixar brechas. Eu não quero que se forme uma nova “Tropa de Choque” nessa casa de leis, como foi feito neste mandato. As consequências que estão pagando é um preço alto, mas é justo, tudo tem um reflexo na vida. Quero dizer aos vereadores que olhem com dignidade para as leis e respeite-as, pois elas foram criadas para serem cumpridas e não modificadas para favorecer esse ou aquele. Antes de analisar qualquer projeto que seja de interesse de facilitar algum dos gestores, não importa se é esse ou os próximos, que analise bem antes de tomar suas decisões”, disparou a parlamentar.

 

Veja a pauta da Sessão Extraordinária:

 





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados