Com apoio da prefeitura, expedição ao Rio Roosevelt parte nesta terça–feira

NO AR

CLUBE DA VIOLA com FERNANDO BARROS

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Declaração Pro Bar

Guilherme e Benuto part. Israel e Rodolffo
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Bebi Minha Bicicleta

Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 21 de Outubro de 2014

Com apoio da prefeitura, expedição ao Rio Roosevelt parte nesta terça–feira

 

 Teve início nesta terça-feira a expedição do grupo de cientistas e pesquisadores americanos e brasileiros que irá percorrer os mais de 700 quilômetros do Rio Roosevelt, tendo como ponto de partida a Fazenda Baliza, localizada entre os municípios de Pimenta Bueno e Cacoal.

A equipe é formada por quatro membros, tendo como líder o professor da universidade de San Diego, na California, Marc André Meyers. Os demais integrantes são; o pesquisador do Exército, Hiran Silva, o coronel Ivan Gindri Angonese e o engenheiro americanp Jeffrey Lehmann.

Os integrantes concederam na manhã de segunda-feira, 20, uma entrevista coletiva para a imprensa onde destacaram os pontos importantes da expedição. A coletiva ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).

Segundo Marc André, a expedição é uma homenagem ao centenário de conquista do Rio Roosevelt, ocorrida em 1914, quando o então ex-presidente norte-americano, Theodor Roosevelt, acompanhado do marechal Cândido Rondon, fizeram o percurso quando o rio era conhecido por Rio da Dúvida.

Roosevelt e Rondon demoraram dois meses para concluir o trajeto em canoas. A equipe dos pesquisadores, que parte hoje, pretende fazer a viagem em 21 dias. O grupo vai descer o rio de caiaque, sem a utilização de barcos a motor até o trecho onde deságua no Rio Aripuanã, no estado do Amazonas.

“A expedição tem três objetivos. O primeiro é homenagear a viagem de Roosevelt e Rondon, o segundo é fazer observações científicas e o terceiro é ver o que mudou em cem anos. Após a viagem vamos lançar um livro e um documentário relatando a experiência”, disse Marc.

A Prefeitura de Vilhena concedeu apoio na intermediação do grupo com parceiros como o Corpo de Bombeiros que se comprometeu a prestar auxílio por terra nos primeiros 100 quilômetros da viagem, trecho de maior dificuldade devido ao grande número de cachoeiras. A prefeitura também concedeu informações sobre a região por via de material já publicado por pesquisadores locais.

SEMCOM





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados