Vilhena registra 13 casos de Zika Vírus em mulheres grávidas

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

Quando a Bad Bater

Luan Santana
2

Milu

Gusttavo Lima
3

Não Planeje Nada

Marcos e Belutti
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 17 de Maio de 2016

Vilhena registra 13 casos de Zika Vírus em mulheres grávidas

O município de Vilhena registrou 13 casos de Zika Vírus confirmados em mulheres grávidas. A nível de Rondônia, o total de mulheres que contraíram o vírus chegou a 42 casos de zika desde janeiro até 29 de abril, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Saúde). A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt, vetor da dengue, chikungunya e malária. Os dados de maio ainda não foram atualizados. Segundo boletim epidemiológico da Agevisa, já foram confirmados 65 casos de zika em todo o estado.

O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). As mulheres são moradoras dos municípios de Porto Velho(13 casos); Vilhena (13 casos); Cerejeiras (4 casos); Ji-Paraná (2 casos); Candeias do Jamari (1); Urupá (1 caso); Santa Luzia (1 caso);Pimenta Bueno (1 caso); Rolim de Moura (3 casos); Alta Floresta do Oeste (1 caso);Ariquemes (1 caso) e Guajará-Mirim (1 caso).

De acordo com a Agevisa, os casos de zika em grávidas são acompanhados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Prefeituras municipais, responsáveis por fornecer atendimento de saúde básica a gestantes, inclusive o pré-natal.

Os bebês dessas gestantes também serão acompanhados por até dois anos, após o nascimento, explica a enfermeira e integrante do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), Givanilde Alves Nogueira.

O acompanhamento é necessário para constatar se houve alteração no desenvolvimento neurológico. Apesar dos 42 casos confirmados em grávidas, não há casos confirmados de microcefalia em bebês por causa do zika vírus no Estado.

 

 





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados