Governo capacita médicos cubanos que vão atuar nos municípios

NO AR

Nas Ondas do Rádio com Cléo Louzada

TOP 5

1

Atrasadinha

Felipe Araújo part. Ferrugem
2

Infarto

Diego e Victor Hugo
3

Pronta pra Trair

Yasmin Santos
4

Solteiro Não Trai

Gustavo Mioto
5

Vingança

Luan Santana part. MC Kekel

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 10 de Março de 2014

Governo capacita médicos cubanos que vão atuar nos municípios

Mais 55 médicos cubanos chegaram a Rondônia e serão distribuídos em unidades de saúde de 16 municípios do estado - Alto Paraíso, Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão D'Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará Mirim, Jaru, Machadinho D'Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, Seringueiras e Vilhena.

Antes de seguirem para seus municípios, os profissionais estão sendo capacitados na Oficina de Acolhimento dos médicos Intercambistas Cubanos que acontece de 10 a 12 deste mês no horário da manhã e tarde. Eles irão conhecer o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e outros temas como a Regionalização de Saúde da Família, Apresentação do Sistema de Informação da Atenção Básica, Introdução aos Sistemas de Notificação e Doenças Compulsórias, Malária e Dengue, entre assuntos abordados.

O médico Cubano Victor Manuel formou em medicina há cinco anos e vai trabalhar no município de Cerejeiras. Ele que vai se esforçar ao máximo para ajudar a população do município. O contrato é de 3 anos e pensa em ficar mais tempo se houver a possibilidade.

"Este é o terceiro Ciclo do Programa Mais Médicos, ao todo já vieram 179 médicos para 48 municípios do Estado, ainda teremos o quarto ciclo, e todos serão capacitados, para quando se deslocarem para seus municípios para prestar atendimento com segurança e qualidade para a nossa população", ressalta Williames Pimentel, secretário estadual de saúde.

 

Texto: Antonia Lima
Fotos: Ítalo Ricardo
Decom – Governo de Rondônia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados