Em Ariquemes RO, são investigados 6 casos suspeitos de Zika Vírus

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

Quando a Bad Bater

Luan Santana
2

Milu

Gusttavo Lima
3

Não Planeje Nada

Marcos e Belutti
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 19 de Fevereiro de 2016

Em Ariquemes RO, são investigados 6 casos suspeitos de Zika Vírus

Entre os casos suspeitos,a maioria, cinco são em mulheres. Município teve 61 casos de suspeita de dengue no ano.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, informou na quarta-feira (17) que o município possui seis casos suspeitos de zika vírus que estão em investigação.

De acordo com a administração municipal, os pacientes são cinco mulheres e apenas um homem. Amostras de sangue foram coletadas e o departamento aguarda o resultado para diagnosticar os casos.

Conforme a coordenadora do órgão, Franciele Lando Roberto, todos os pacientes se queixaram de estar apresentando sintomas compatíveis ao da doença, mas inicialmente descarta afirmar que os moradores estão com o vírus da zika.

Além destes casos suspeitos, no município também já foram notificados 61 casos suspeitos de dengue desde o início do ano e estão sendo investigados. Destes, cinco foram descartados de estarem infectados e apenas um caso foi confirmado.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), cerca de 80% dos focos de criadouro das larvas do mosquito atualmente são encontrados nos lixos domésticos. A Semsau organiza uma força-tarefa para poder fiscalizar os imóveis nos setores com maiores índices dos focos. "Estamos realizando uma força tarefa de segunda a sexta visitando os imóveis, para que haja a eliminação de todos os tipos de focos do mosquito", comentou Franciele.

A ação pelas ruas do município continua e, ainda devem ser visitados mais de 22 mil imóveis. "No mês de fevereiro já foram fiscalizados aproximadamente 19 mil imóveis, 40% do total que ainda precisamos fiscalizar. Os trabalhos devem se estender ainda neste mês, em março e possivelmente em abril", finalizou.

 






FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados