Técnicos de vigilância sanitária de Rondônia são treinados para usar sistema de mapeamento de ações em todo o estado

NO AR

Baú da Onda com Cléo Louzada

TOP 5

1

Zé da Recaída

Gusttavo Lima
2

Só Pra Castigar

Wesley Safadão
3

Atrasadinha

Felipe Araújo part. Ferrugem
4

Notificação Preferida

Zé Neto & Cristiano
5

Sofazinho

Luan Santana part. Jorge e Mateus

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 24 de Abril de 2018

Técnicos de vigilância sanitária de Rondônia são treinados para usar sistema de mapeamento de ações em todo o estado

Técnicos que trabalham nas agências de vigilância sanitária do Estado e dos municípios de Rondônia fazem capacitação para usar o sistema de informação Infovisa, que foi cedido gratuitamente pelo governo de Tocantins ao governo de Rondônia.

Segundo a gerente técnica de vigilância sanitária da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a biomédica Vanessa Ezaki, o compartilhamento do sistema de informação vai viabilizar a gestão com mapeamento das ações de vigilância sanitária em todo o estado.

O treinamento, que acontece no Rondon Palace Hotel, iniciou nesta terça-feira (24) e vai até próxima quinta-feira (26), contando com profissionais do setor de várias regiões do estado. O curso está sendo ministrado pelo diretor da Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) de Tocantins, Tiago Botelho e sua equipe.

Segundo Vanessa Ezaki, com a implantação do sistema Infovisa, a vigilância sanitária estadual, e também dos municípios, terá dados armazenados no sistema para apresentar estatísticas das ações realizadas, como o número de empresas notificadas, autos de infrações, atendimentos a denúncias, além de conseguir supervisionar os serviços realizados pelos municípios, ajudar nas tomadas de decisões e planejamentos de ações.

O Infovisa é um sistema de informação de Vigilância Sanitária criado em 2014 no estado de Tocantins. “Com a utilização desse sistema, Rondônia passa a ter o controle total dos empreendimentos instalados no estado, por meio do cadastro do empreendedor no sistema de acordo com o tipo de serviço, automaticamente a Vigilância Sanitária poderá ter acesso às informações daquela nova empresa. Pela internet, o empresário cadastrado no sistema vai requerer a emissão do alvará sanitário.

Outra ferramenta que a Agevisa conseguiu do governo de Tocantins foi a Plataforma Moodle, que é uma sala de aula virtual para capacitar, na forma de educação a distância, os fiscais e inspetores sanitários do estado. O Moodle pode ser acessado em qualquer computador com internet e atualmente disponibiliza na sua plataforma os cursos de capacitação em vigilância sanitária.

 

Foto: Lidiane Pereira

Fonte: Secom - Governo de Rondônia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados