Órgãos públicos de Rondônia começam feriadão de Páscoa na quarta–feira. Confira o que abre e fecha

NO AR

Super Manhã 94 com Cléo Louzada

TOP 5

1

Cem Mil

Gusttavo Lima
2

Surto de Amor

Bruno & Marrone part. Jorge & Mateus
3

Não Abro Mão

Maiara & Maraisa
4

Estado Decadente

Zé Neto & Cristiano
5

Bem Pior Que Eu

Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 15 de Abril de 2019

Órgãos públicos de Rondônia começam feriadão de Páscoa na quarta–feira. Confira o que abre e fecha

Portanto, os órgãos municipais irão funcionar até a quarta–feira e retornam ao expediente normal somente na segunda–feira, dia 22 de abril.

O feriado da Semana Santa irá alterar o funcionamento de todos os serviços públicos em Rondônia, a partir de quarta-feira (17). Já para quem deseja fazer o almoço especial de Páscoa e reunir a família, pode ficar tranquilo que os supermercados estarão abertos, inclusive no domingo (21), também dia de Tiradentes.

 

Governo

Em Porto Velho, a Prefeitura decretou ponto facultativo já na quinta-feira (18). Portanto, os órgãos municipais irão funcionar até a quarta-feira e retornam ao expediente normal somente na segunda-feira, dia 22 de abril.

O mesmo acontece no governo Estadual. O governador de Rondônia já havia programado que o feriado na Semana Santa seria prolongado, ainda em janeiro. As secretarias e departamentos públicos estaduais terão expediente somente até a quarta-feira. Na quinta já começa a folga dos servidores que só voltam ao trabalho no dia 22 de abril. A decisão vale em todo o estado.

 

Poder Judiciário

Na Justiça Federal, a semana terá apenas dois dias úteis. O feriadão começa na quarta-feira, com base na Lei federal 5010/1966. O mesmo entendimento segue o Ministério Público Federal (MPF).

Regido por lei semelhante, a Lei Federal 5010/1996, na Justiça Trabalhista o feriadão também começa a partir de quarta-feira.

Já na Justiça Estadual, a Portaria nº 2202/2018-PR regulamenta o feriadão a partir de quinta-feira (18). Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia seguem o mesmo entendimento.

 

Comércio e supermercados

Já o comércio de Rondônia pode abrir normalmente no feriado da Sexta-Feira Santa, mas antes precisam fazer a adesão à convenção coletiva, através do preenchimento de um termo no endereço www.sindecom.org.br ou no e-mail boletos@sindecom.org.br e recolher uma taxa por estabelecimento, feriado e número de empregados. Mas os empregados deverão receber 100% de hora-extra.

 

Bancos

O funcionamento das agências bancárias será interrompido somente na sexta-feira (19), feriado da Paixão de Cristo, e será retomado na próxima segunda-feira, dia 22 de abril. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as operações bancárias podem ser feitas em caixas eletrônicos e nas plataformas digitais.

Boletos com vencimento na sexta-feira poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, na segunda-feira. Ainda conforme a Febraban, essas contas, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados.

 

Casas lotéricas

As casas lotéricas fecham na sexta-feira (19), mas funcionam normalmente no sábado (20).

 

Serviços essenciais

Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Rondoniagora





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados