INSS responde requerimento de vereador França Silva sobre falta de médicos peritos em Vilhena

NO AR

DEIXA TOCAR com Fernando Barros

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Ferida Curada

Zé Neto & Cristiano
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça
5

Dois Lados

Wesley Safadão

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 14 de Dezembro de 2017

INSS responde requerimento de vereador França Silva sobre falta de médicos peritos em Vilhena

No caso de Vilhena, explica o vereador existe apenas um perito, mas que não é capaz de suprir o número de atendimentos.

O vereador França Silva (PV) esteve em Brasília no mês novembro, onde fez um requerimento ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) através da bancada de deputados federais de Rondônia, a respeito da falta de médicos peritos na filial do instituto na cidade.

Os médicos peritos são os responsáveis por atestarem se os requerentes estão impossibilitados de trabalharem e devem ser aposentados, afastados de suas funções e demais serviços. O que acontece em Vilhena há anos é a falta desses profissionais, o que tem feito centenas de vilhenenses irem até Cacoal, Rolim de Moura e Porto Velho.

Nesta semana, o deputado Marcos Rogério enviou a resposta ao vereador França Silva sobre seu requerimento. Em suma o INSS esclarece que no Brasil, existe uma deficiência de cerca de 1.900 médicos-peritos, e que cerca de 650 cidades no país não possuem nenhum perito disponível.

No caso de Vilhena, explica o vereador existe apenas um perito, mas que não é capaz de suprir o número de atendimentos.

"Isso é um absurdo para a população de nossa cidade, que precisa gastar muito para viajar, as vezes passar dois dias em outra cidade para ter acesso aos seus direitos. Gostaria muito que a bancada federal abraçasse essa causa. O INSS disse que será necessário realizar um concurso nacional para médicos do INSS, entre eles os peritos, abrindo 2 mil vagas, mas isso só deve acontecer no meio do ano que vem", explicou França.

França Silva irá propor junto ao Ministério Público Federal (MPF) uma Ação Civil Pública popular contra o INSS, para que o órgão regularize a situação em Vilhena. "Meu gabinete está recolhendo assinaturas para embasar o pedido de Ação Popular, e quem estiver interessado, pode nos procurar na Câmara. Não vamos deixar a população desamparada", afirmou o parlamentar.

 

Foto: Divulgação/Assessoria

Fonte: Assessoria





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados