3 mil famílias vilhenenses têm descontos na conta de energia, Semas faz cadastramento

NO AR

Onda Sul Fm com As Melhores Músicas

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Graveto

Marília Mendonça
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Água Com Açúcar

Luan Santana

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 19 de Junho de 2019

3 mil famílias vilhenenses têm descontos na conta de energia, Semas faz cadastramento

Prefeitura realiza cadastramento de beneficiários através do CadÚnico na Semas

Em Vilhena 3 mil famílias ganham descontos de 10% a 65% na conta de energia pelo programa “Tarifa Social”, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e realizado pelo Governo Federal. A secretaria explica o que os beneficiários precisam apresentar para receber o desconto, já que estima-se que muitas famílias ainda possam se beneficiar na cidade.

“Para ter direito a esse benefício a família precisa ter renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, o resultado de todo o valor recebido por mês pela família dividido pela quantidade de moradores da casa deve ser de até meio salário mínimo. É necessário também que a conta de energia esteja no nome do responsável pela residência e que os membros da família estejam todos cadastrados CadÚnico, aqui na Semas”, explica Patrícia da Glória, secretária municipal de Assistência Social.

Após realizar ou atualizar o cadastro, o morador receberá a folha resumo, documento que comprova o registro no programa Tarifa Social. Então, o responsável pela residência deve entregar o documento à Energisa para que o desconto seja colocado em prática.

O objetivo do programa é atender famílias com baixo poder aquisitivo que necessitam de auxílio nas despesas básicas e contribuir na melhora da qualidade de vida destes moradores. O benefício só vale para casas de classe residencial..

“Esse programa ajuda muitas famílias do nosso município. Esse desconto permite que eles melhorem a qualidade de vida, usando o dinheiro do desconto para investir mais, por exemplo, na alimentação. É gratificante para a Semas poder promover esse programa que ajuda tanta gente”, completa Rafael Reis, secretário-adjunto da Assistência Social.

 

Quanto menor o consumo, maior o desconto: de 0 a 30 kw/h o desconto é de 65%, de 31 a 100 kw/h é de 40% e de 101 a 220 kw/h o desconto fica em 10%.

 

Fonte: Semcom





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados