Representantes do governo do estado recebem empresários interessados em exportar café para a China

NO AR

SUPER TARDE 94 com Cléo Louzada

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Dois Lados

Wesley Safadão
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

A Culpa É do Meu Grau

Diego e Victor Hugo part. Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 25 de Janeiro de 2014

Representantes do governo do estado recebem empresários interessados em exportar café para a China

 

Em reunião em que participou o empresário Lucas Borghi, a deputada Glaucione Rodrigues, o secretário de Agricultura e outras autoridades ligadas ao setor, Lucas Borghi esclareceu que falta pouco para o café de Rondônia ser reconhecido internacionalmente. Segundo ele, o mercado asiático é um cliente importante que pode pagar mais pelo nosso produto beneficiando os produtores rurais rondonienses.

De acordo com Borghi, que comercializa o café de Rondônia em outros estados, o empresário e exportador Chinês Bunco Wong, conheceu o café rondoniense em São Paulo, demonstrando interesse em adquirir o produto rondoniense, pelo sabor e aroma e que os preços são convidativos.

Para o café de Rondônia conquistar o mercado externo, de acordo com os dados apresentados por Lucas Borghi, os produtores rurais precisam melhorar a qualidade do produto usando novas tecnologias e manejo adequado nas lavouras. Assim, o cliente vai pagar mais pelo nível diferenciado, que vai desde o sistema de plantio até a colheita.

 

Um café de boa qualidade tem as portas abertas na China e para que isso ocorra, a secretaria de Agricultura, em parceria com Emater, vai convocar as indústrias e os produtores rurais no sentido de que seja melhorada a qualidade do café na busca deste mercado. 

 

Texto e fotos José Luiz
Fonte: Seagri





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados