Texto da CPI de Brumadinho será lido no Senado na próxima terça (12)

NO AR

CABA NÃO MUNDÃO com Hailton Freitas

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Declaração Pro Bar

Guilherme e Benuto part. Israel e Rodolffo
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Bebi Minha Bicicleta

Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 08 de Fevereiro de 2019

Texto da CPI de Brumadinho será lido no Senado na próxima terça (12)

A CPI tem os mesmos poderes de investigação das autoridades judiciais

O pedido de criação da CPI para apurar as causas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG) já foi protocolado e agora, o texto deve ser lido no plenário do Senado na próxima terça-feira (12). É o que explica o senador Otto Alencar (PSD-BA).

 “Deve ser lido na próxima terça-feira, na sessão deliberativa do Senado Federal, já confirmado pelo presidente Davi Alcolumbre. Depois de lido o requerimento, os líderes políticos de cada partido vão indicar aqueles senadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. A partir daí, se instala a comissão, se elege o presidente, o presidente designa o relator, e nós começamos o trabalho para investigar esta situação.”

Segundo o senador Carlos Viana (PSD-MG), que pretende ser o relator da comissão, o intuito da CPI não é punir, e sim investigar o que aconteceu para que sejam feitas mudanças na legislação.

“Nosso principal objetivo não é punir. A punição virá pelo inquérito policial, pela investigação da Polícia Federal, pelo acompanhamento do Ministério Público e, posteriormente, por decisões da justiça brasileira. A intenção da CPI é, antes de tudo, investigar o que aconteceu, quais os erros no licenciamento. A CPI no Senado terá a função específica de propor mudanças na legislação para que nós não tenhamos mais tragédias como esta de Brumadinho.”

 

A CPI tem os mesmos poderes de investigação das autoridades judiciais. Os integrantes da comissão podem convocar ministros, tomar depoimentos, interrogar testemunhas e requisitar informações.

 

Fonte: Agência do Rádio





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados