Policiais Militares do 3º BPM participam do desfile cívico–militar da Independência do Brasil em Vilhena

NO AR

ARENA UNIVERSITÁRIA com Gabriel Zamboni

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Ferida Curada

Zé Neto & Cristiano
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça
5

Dois Lados

Wesley Safadão

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 10 de Setembro de 2019

Policiais Militares do 3º BPM participam do desfile cívico–militar da Independência do Brasil em Vilhena

O desfile foi aberto com o Pelotão mirim, composto pelos filhos dos militares da ativa.

Policiais Militares da sede do 3º BPM participaram do desfile cívico-militar alusivo ao dia da Independência do Brasil no último sábado (07), em Vilhena. O evento organizado pela prefeitura municipal reuniu grande público.

Estiveram presentes na solenidade autoridades civis e militares, entre eles o Comandante Regional de Policiamento III, Coronel PM Paulo André Santos de Souza e o Comandante do 3º BPM PM Diego Batista Carvalho.

Participaram do evento escolas e entidades civis, além de militares do Tiro de Guerra, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Policiais Militares da 1ª e 2ª Companhia, Pelotão de Trânsito e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO).

 

Desfile dos Policiais Militares do 3º BPM

 

O desfile foi aberto com o Pelotão mirim, composto pelos filhos dos militares da ativa. Comandados pelo Sargento PM De Lara, os pequenos simbolizaram o orgulho das novas gerações de pertencerem à família PMRO juntamente com seus pais.

A tropa do 3º BPM foi comandada pelo Major PM Helberth Aldimas Soares Ferreira e na sequência desfilaram a Bandeira Nacional e Estado Maior, comandado pelo Major PM Araújo.

Desfilou o Pelotão de Comandos e Serviços (PCSv), o qual é responsável pelas atividades administrativas do 3º BPM, comandado pelo 2º Sargento PM J. Sampaio.

Em seguida, desfilou a 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, que tem por responsabilidade Policiamento Ostensivo Motorizado, no município de Vilhena, comandada pelo 2ª Tenente PM Melo. O Grupamento de Trânsito (GP Tran) foi comandado pelo 3º Sargento PM Odair. Na sequência, desfilou o PATAMO, comandada pelo 3º Sargento PM Mizael.

O desfile à pé do 3º BPM foi finalizado com o pelotão dos militares da reserva remunerada, os quais trazem à memória toda luta e dedicação daqueles que foram durante anos nossos heróis anônimos, a fim de que sejam sempre lembrados e homenageados. O pelotão foi comandado pelo 1º Tenente PM RR Zanco e foram acompanhados pela viatura policial RP-071, o Fusca histórico do 3º BPM. E por último desfilaram algumas das viaturas utilizadas pelo 3° BPM.

 

Breve histórico do 3º BPM

 

A Polícia Militar teve seu primeiro embrião em Vilhena no ano de 1973, com a Delegacia Especial onde hoje está localizado o Banco do Brasil. Em 1975, foi criado o primeiro Destacamento Militar, ainda sem designação operacional, na então Vila de Vilhena. Em 1978 iniciaram-se as obras de onde hoje funciona a sede do 3º BPM, no bairro 5º BEC.

Em agosto de 1988 é ativado o 3º Batalhão de Polícia Militar, por meio do decreto governamental nº 3856. Por fim, em 26 de novembro de 1993, o 3º BPM recebeu a designação de “Batalhão Governador Jorge Teixeira de Oliveira”. 

O 3º BPM é a unidade operacional da PMRO que promove a segurança da população dos 07 municípios que compõe o Cone Sul do Estado, atualmente esta valorosa unidade policial é comandada pelo Major PM Diego Batista Carvalho.

 

Fonte: Assessoria do 3º BPM





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados