Policiais Militares do 3º BPM participam de curso de Cinotecnia em São Paulo

NO AR

NA ONDA DA VIOLA com Musical

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Declaração Pro Bar

Guilherme e Benuto part. Israel e Rodolffo
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Bebi Minha Bicicleta

Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 18 de Dezembro de 2018

Policiais Militares do 3º BPM participam de curso de Cinotecnia em São Paulo

O Estado de Rondônia tem uma área extensa de fronteira com a Bolívia onde passam entorpecentes, então a PMRO tem muito a ganhar com o aprendizado adquirido...

Entre os dias 19 de novembro e 14 de dezembro Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram curso de Cinotecnia ofertado pela Guarda Municipal de Jundiaí, no Estado de São Paulo.

Objetivo do curso foi preparar o operador cinotécnico, ou seja, aquele que será condutor de cães de trabalho, a fim de que tenha em noções de manejo e trato do espaço do canil, cuidados com os cães, preparo do cão em obediência básica e avançada, condução dos cães em patrulhamento embarcado e a pé, condução em situação de faro, proteção e apresentação de cunho social (Dog Show).

Participaram do curso os Policiais Militares Sargento Rozária e o Cabo PM Saraiva, do 3º BPM; além do Sargento PM Kovalchuck, do 11º BPM.  “O Estado de Rondônia tem uma área extensa de fronteira com a Bolívia onde passam entorpecentes, então a PMRO tem muito a ganhar com o aprendizado adquirido por nós nesta capacitação com a utilização dos cães”, afirma Sargento Rozária.

Dentro do curso de capacitação continham como matriz curricular as disciplinas de Veterinária, Legislação, Obediência, Proteção, Faro, História do homem e o cão, rotina de canil, educação física, ordem unida - entre outros ensinamentos teóricos e práticos. Os instrutores eram da Guarda Municipal, assim como especialistas na área de reconhecimento nacional e internacional.

O Comandante Geral da PMRO, Coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa externou agradecimentos à parceria firmada entre a PMRO e a Guarda Municipal de Jundiaí - SP. “Desta parceria, além de conhecer excelentes profissionais, formaram-se amizades que marcaram indelevelmente nossas vidas. Interações desse cunho são louváveis e dignas de reconhecimento por nossa instituição e exemplo para as demais, com o compromisso de bem servir a sociedade brasileira”, ressalta Coronel Ronaldo.

De igual modo o Comandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Batista Carvalho, afirmou a importância do preparo dos Policiais Militares da Unidade como operadores cinotécnicos. “Agradeço todo apoio que foi dado aos nossos policiais do 3º BPM, bem como da PMRO. Ficamos muito satisfeitos em firmar esta parceria que com certeza renderá bons frutos”, diz Capitão Carvalho.

 

Fonte: Assessoria do 3º BPM





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados