Engenheiro civil formado pela Unesc é aprovado em mestrado profissional

NO AR

Onda Sul Fm com As Melhores Músicas

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Dois Lados

Wesley Safadão
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

A Culpa É do Meu Grau

Diego e Victor Hugo – part. Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 01 de Agosto de 2019

Engenheiro civil formado pela Unesc é aprovado em mestrado profissional

O ex–acadêmico foi aprovado no Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua).

O bacharel, graduado na III Turma de Engenharia Civil da Unesc/Cacoal, Wilson Lourenço de Souza Incerte, foi aprovado no processo seletivo para o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua). O programa de pós-graduação é interinstitucional e desenvolvido em Rede Nacional por diversas universidades pelo país. Em Rondônia, é oferecido pela Universidade Federal (Unir), Campus de Ji-Paraná.

Para viabilizar sua aprovação, além da avaliação presencial de conhecimentos específicos, Wilson que é policial civil precisou elaborar um projeto de pesquisa. Ao produzi-lo, decidiu abordar um tema relacionado com ações de sua profissão.  "Atuação da Polícia Judiciária Frente a Poluição de Recursos Hídricos Oriundos do Lançamento de Efluentes- proposta de enfrentamento e otimização do Trabalho", foi o assunto trabalhado na pesquisa.

O professor de Engenharia Ambiental e Civil, Leonardo Rosa Andrade, foi quem coordenou o projeto. Leonardo é o responsável por disciplinas ligadas a Recursos Hídricos na Unesc.

“Minha participação foi na orientação para que o acadêmico fosse de fato aprovado. Direcionei-o para que pudesse elaborar um projeto bem escrito e coerente com os requisitos exigidos no edital”, explica o professor.

Esse resultado, segundo Leonardo, mostra que a formação oferecida na Unesc possibilita que o egresso alcance seus objetivos no mercado de trabalho e ainda possa ampliar seus horizontes para a área acadêmica. “É importante frisar que os profissionais da Unesc estão preparados também a dar o suporte necessário para que seus ex-alunos deem os primeiros passos após o período acadêmico”.

Concluída a graduação em dezembro de 2018, Wilson Lourenço continuou a vida acadêmica, fazendo especialização em engenharia de segurança do trabalho. No mês de julho deste ano, depois ter sido ser selecionado na avaliação de conhecimentos específicos, ele foi aprovado no mestrado profissional que terá duração de 24 meses.

Wilson já realizou a matrícula e iniciará os módulos presenciais agora no início do segundo semestre de 2019. Nessa caminhada, o ex-acadêmico enaltece o aprendizado e o apoio que recebeu em sua graduação.  “Tive bons professores durante meu período na Unesc. Eles contribuíram muito com o conhecimento científico em minha formação acadêmica e profissional”.

 

O mestrado

 

Fomentado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em 2015, o ProfÁgua tem como objetivo proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. O intuito é qualificar profissionais para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no país.

 

Vestibular agendado

 

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular Agendado da Unesc, para ingresso no segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou pela secretaria acadêmica de cada uma das unidades da Unesc: em Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

 

Fonte: Assessoria





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados