Encontro reúne 70 estudantes do ensino médio na Unesc em Vilhena

NO AR

A HORA DO MUÇÃO com Mução

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Dois Lados

Wesley Safadão
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

A Culpa É do Meu Grau

Diego e Victor Hugo part. Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 08 de Julho de 2019

Encontro reúne 70 estudantes do ensino médio na Unesc em Vilhena

O objetivo do encontro foi apresentar aos alunos das turmas de 2º e 3º anos algumas aplicabilidades do conteúdo de matrizes na engenharia.

Aproximadamente 70 estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Marechal Rondon participaram de um encontro realizado no final de junho na Unesc, em Vilhena. O objetivo do encontro foi apresentar aos alunos das turmas de 2º e 3º anos algumas aplicabilidades do conteúdo de matrizes na engenharia.

Os estudantes foram recepcionados pela coordenadora geral da Unesc/Vilhena, Anny Cury, e já no início do encontro participaram de um aquecimento físico com o coordenador do curso de Educação Física, professor Mestre Felipe Pedroza Maia.

Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em uma aula programada pela professora Calina Barros, que apresentou aos estudantes algumas aplicabilidades das matrizes na Engenharia da Computação, como por exemplo, na construção de software, modelos 3D, placas de led, entre outras. A professora também apresentou o uso das matrizes na Engenharia Ambiental, como a análise de impacto ambiental, avaliação da qualidade da água, modelagem matemática.

“Estes encontros entre estudantes do ensino médio, dentro de um ambiente universitário, ajuda os alunos com a questão que mais os afligem: que curso fazer? Por isso a importância destes encontros, que acabam sanando muitas dúvidas que surgem nesse período da vida dos adolescentes, podendo auxiliar na escolha da futura profissão”, destaca a professora Calina.

 

Ao final do encontro, os professores doutores Gabriel Paciência e Zaira Bárbara da Silva conduziram os estudantes em um tour por toda a faculdade, onde puderam conhecer os laboratórios da instituição, equipamentos e as várias atividades que são realizadas pelos diversos cursos de graduação oferecidos pela Unesc em Vilhena.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unesc





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados