Carteira de crédito de cooperativas cresce 15%

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

Quando a Bad Bater

Luan Santana
2

Milu

Gusttavo Lima
3

Não Planeje Nada

Marcos e Belutti
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 14 de Agosto de 2018

Carteira de crédito de cooperativas cresce 15%

Comparado a 2016, número de cooperados cresceu 8% no ano passado e chegou a 9,6 milhões

A demanda por crédito em cooperativas avançou, e a carteira de crédito dessas instituições fechou o ano passado com alta de 15%. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, divulgado pelo Banco Central, esse desempenho superou o de 2016, quando houve crescimento de 10%.

Os dados do Banco Central revelam ainda que o número de cooperados também cresceu, avançou 8% frente a 2016 e chegou a 9,6 milhões de cooperados. Apenas o segmento de pessoas jurídicas cresceu 19%.

Gustavo Martins dos Santos é chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação (Desig) do Banco Central. Ele explicou que a participação das cooperativas no Sistema Financeiro Nacional tem crescido não apenas em número de cooperados e na oferta de crédito. “As captações cresceram aproximadamente 16%, compostas majoritariamente pelos depósitos dos cooperados”, relatou. 

A inadimplência no segmento também caiu: passou de 4% em dezembro de 2016 para 3,5% em dezembro de 2017. Os indicadores que medem a segurança e a estabilidade dessas instituições também se mostraram sólidos, com números muito acima dos mínimos exigidos.

 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Banco Central





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados