Advogados de Lula pedirão soltura imediata já nesta sexta

NO AR

MANIA SERTANEJA com Hailton Freitas

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Dois Lados

Wesley Safadão
3

Show de Recaída

Bruno e Marrone
4

Quem Me Viu, Quem Me Vê

Edson e Hudson
5

Libera Ela

Raffa Torres

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 08 de Novembro de 2019

Advogados de Lula pedirão soltura imediata já nesta sexta

Em nota, força–tarefa da Lava Jato teme aumento da impunidade

Em nota, assinada por Cristiano Zanin Martins e Valeska T. Martins, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que nesta sexta (8) um pedido de soltura imediata com base no resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, força-tarefa da Lava Jato teme aumento da impunidade

 

Veja a nota na íntegra:

 

"O julgamento das ADCs concluído hoje (07/11/19) pelo STF reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos. Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades. Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política".

Militância se reúne na frente da PF - Na frente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, Roberto Baggio, da direção nacional do MST, e dezenas de correligionários comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a execução provisória de pena de prisão após condenação em segunda instância.

Baggio, inclusive, convocou e militância para concentração na frente da PF, na Vigília Lula Livre, na manhã desta sexta (8) para pressionar pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, beneficiado pela decisão. 

"Peço que venham de ônibus, de carro, com suas bandeiras, porque a nossa presença aqui é muito importante para acelerar a soltura de Lula", afirmou ele.

A expectativa é que durante a madrugada, os militantes cheguem ao Santa Cândida.

 

Foto: Franklin de Freitas

Fonte: Verguia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados