3º BPM: Policiais Militares de Vilhena participam de curso de Cinotecnia em Cacoal

NO AR

Onda Sul Fm com As Melhores Músicas

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Graveto

Marília Mendonça
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Água Com Açúcar

Luan Santana

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 22 de Maio de 2019

3º BPM: Policiais Militares de Vilhena participam de curso de Cinotecnia em Cacoal

A Cinotecnia é uma ciência em que se estudam anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia dos cães.

Entre os dias 16 e 18 de maio Policiais Militares da sede do 3º BPM (Vilhena) participaram do Programa de Treinamento e Nivelamento de Conhecimentos em Cinotecnia (treinamento com cães), no 4º BPM em Cacoal.

A Cinotecnia é uma ciência em que se estudam anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia dos cães. O curso visa principalmente habilitar os participantes quanto à técnica do emprego policial do cão, além de trabalhar para a capacitação para desenvolver o adestramento e emprego do animal nas diversas missões de preservação da ordem pública, bem como zelar pelo cuidado com o cão e de seu ambiente.

O treinamento, ministrado pelo cinotécnico Ezequiel Bertolino, inspetor da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu (PR) e Membro da Federation Cynologique Internacionale- F.C.I (Belgique), buscou atender as necessidades de qualificação profissional.

Durante o nivelamento de conhecimentos, os policiais Sargento PM Rozária e Cabo PM Saraiva aprimoraram o conhecimento junto a outros profissionais de segurança pública que já trabalham com a utilização de cães no serviço policial.

Entre aulas teóricas e atividades práticas, as disciplinas ministradas aos policiais militares de Rondônia foram “Técnicas de Seleção de Cães para a Atividade Policial Militar”, que tem como objetivo distinguir a melhor escolha do filhote para cada atividade fim e realizar a socialização e ambientação dos impulsos de caça em ambientes externos; “Mantrailing”, para o aperfeiçoamento do cinotécnico na formação de um cão farejador para busca de desaparecidos, aprendendo a ler, interpretar e entender seu cão na trilha e, por fim; “Condução e Trilha”, onde o cão de mantrailing discriminador de odor é uma ferramenta especializada, treinado para seguir a trilha de odor de um indivíduo vivo.

 

Os colaboradores Argamazon, Art Fio, Clínica Veterinária São João, Agrivet e Espaço Animal contribuíram significativamente para que fosse possível a atualização dos militares. A participação dos policiais faz parte do projeto para a futura implantação do canil e utilização de cães no serviço policial no âmbito do 3º BPM, o que vai abranger toda a área do Cone Sul.

 

Fonte: Assessoria do 3º BPM





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados