Saiu o resultado do Fies; saiba como ver se seu nome está na lista

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

Quando a Bad Bater

Luan Santana
2

Milu

Gusttavo Lima
3

Não Planeje Nada

Marcos e Belutti
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 26 de Fevereiro de 2019

Saiu o resultado do Fies; saiba como ver se seu nome está na lista

Ao todo, são 100 mil vagas na modalidade juro zero, destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (25), o resultado do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) de 2019. Para ver se o seu nome está na lista, é preciso entrar na página do programa. Lá, também é possível ver quais instituições de ensino participam.

Ao todo, são 100 mil vagas na modalidade juro zero, destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, quem não foi selecionado integra automaticamente a lista de espera.

Também são ofertadas 450 mil na modalidade P-Fies, cujo financiamento é feito por meio de agentes financeiros privados, que definem as condições de pagamentos e os juros a serem aplicados. Elas são destinadas a alunos com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. No P-Fies, a chamada é única.

Nas duas modalidades, o pagamento do empréstimo tem início logo após a conclusão do curso.

 

MEU NOME ESTÁ NA LISTA. O QUE EU FAÇO?

 

1. Os aprovados na modalidade juro zero têm que complementar suas informações no site do Fies Seleção. Eles têm de 26 de fevereiro até as 23h59 de 7 de março para isso;

2. Depois, é necessário ir à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição de ensino que está oferecendo a vaga para validar as informações apresentadas no sistema. Isso deve ser feito em até cinco dias, contados a partir da data de complementação da inscrição;

3. Por último, é hora de ir no banco parceiro do Fies para fechar o contrato. O prazo para que isso seja feito é de até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil do dia de comparecimento à CPSA.

 

FIQUEI NA LISTA DE ESPERA. E AGORA?

Os participantes da lista de espera devem acompanhar no site se foram selecionados, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril (até as 23h59). Eles terão cinco dias úteis para complementar a inscrição no site, contados do dia subsequente ao da divulgação do seu nome na lista. Valem os mesmos prazos e regras dos selecionados.

 

CONSEGUI O P-FIES. COMO DEVO PROCEDER?

 

Nessa modalidade, o candidato não precisa complementar informações. Ele precisa ir diretamente à CPSA da instituição de ensino que está oferecendo a vaga para validar as informações colocadas no sistema do Fies. O selecionado tem cinco dias para fazer isso.

Foi à CPSA? Agora é ir ao agente financeiro privado com a documentação exigida. Ela vai precisar ser aprovada por ele para que o contrato seja fechado.

 

O QUE ACONTECE SE LEVAR DOCUMENTO FALSO?

 

O candidato que apresentar informações ou documentos falsos será reprovado no processo. Se a irregularidade for comprovada depois de o contrato já ter sido firmado, ele será encerrado.

 

NÃO FUI SELECIONADO. QUAIS OPÇÕES DE CRÉDITO HÁ AGORA?

 

Algumas universidades oferecem parcerias e linhas de crédito próprio, com juro zero ou com taxas menores do que em bancos. Também há a opção de pedir um crédito estudantil aos bancos, mas eles possuem taxas e juros maiores.

 

Fonte: UOL





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados