Campeãs do Unesc Chef ganham bolsas de estudos na pós–graduação

NO AR

Onda Sul Fm com As Melhores Músicas

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Graveto

Marília Mendonça
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Água Com Açúcar

Luan Santana

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 18 de Novembro de 2019

Campeãs do Unesc Chef ganham bolsas de estudos na pós–graduação

Os finalistas garantiram a vaga na final, após terem suas receitas aprovadas e selecionadas no segundo dia do evento.

Durante a 17ª Jornada Científica da Unesc, quatro duplas foram selecionadas para a grande final do 1º Concurso de Nutrição e Gastronomia, Unesc Chef, organizado pela faculdade. Os finalistas garantiram a vaga na final, após terem suas receitas aprovadas e selecionadas no segundo dia do evento.

Já na última disputa, as duplas precisaram apresentar um frango empanado, com molho e acompanhamentos à escolha dos participantes. O prato que conquistou o paladar dos jurados, foi o frango empanado, com maionese de legumes e molho caseiro de tomate, preparado pelas acadêmicas Isabella Helena Cardoso Thomazin e Patrícia Pires dos Santos, que foram presenteadas com duas bolsas de estudo, de 50%, para qualquer um dos cursos de pós graduação oferecidos pela Unesc.

Uma peculiaridade do concurso é que, a princípio, Helena disputava o Unesc Chef ao lado da acadêmica Carine Gabriele, mas um acidente de trânsito, quando Carine ia para a faculdade disputar a grande final, a tirou da disputa. Devido ao incidente, os organizadores permitiram que Helena continuasse na disputa, convidando uma nova parceira e conquistando a prova final.

 

Surpresa na Premiação

 

A Unesc premiou a dupla vencedora do Unesc Chef com duas bolsas de estudo, de 50%, em qualquer um dos cursos de pós graduação oferecidos pela instituição. Ao receber a premiação, Patrícia Pires, que preparou o prato vencedor ao lado de Helena Thomazin, abriu mão do prêmio em favor de Carine. “Esse prêmio é dela. Um acidente a tirou da final do Unesc Chef, mas era para ela estar aqui, recebendo esta bolsa de estudos. Por isso, entrego esta premiação à Carine”, ressaltou.

Diante da atitude da acadêmica Patrícia Pires, a direção da Unesc decidiu conceder bolsas de estudo às três acadêmicas. “Foi um prêmio conquistado por três. O Arroz Perfumado com Cordeiro Desfiado preparado pela Carine e pela Helena garantiu a vaga na final e o prato preparado pela Helena e pela Patrícia, garantiu o título do Unesc Chef. Então esta conquista tem um pouco da dedicação de cada uma das três e a atitude da Patrícia emocionou todo o público presente à final, inclusive a direção e o corpo docente, que fez questão também de presenteá-la”, explica a coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, Me. Heloísa Portela.

A bolsa de estudos foi entregue à Patrícia na tarde de quarta-feira (13), surpreendendo e emocionando a acadêmica. “Eu estou imensamente feliz, não esperava ganhar esta bolsa. Eu não tive essa atitude esperando algo em troca. Na minha família eu aprendi que o que é seu é seu e esse prêmio era pra ser da Carine. Se não fosse o acidente, era ela quem estaria lá e eu tenho certeza que ela teria se saído muito bem, pois sei da competência dela. Eu fico muito feliz por a Unesc ter me dado esta bolsa, é gratificante estudar nesta faculdade, a estrutura e os professores são excelentes. Eu recomendo para todos os meus amigos e compartilho as minhas experiências. Quem tem um sonho, corra atrás dele e a Unesc é uma grande referência pra mim”, agradeceu a acadêmica.

 

Fonte: Assessoria





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados