Venda de automóveis dispara e registra melhor agosto desde 2014

NO AR

JORNAL DA MANHÃ com Adelino Lima

TOP 5

1

BEBI MINHA BICICLETA

ZE NETO & CRISTIANO
2

AÍ EU BEBO

MAIARA E MARAISA
3

RELOGIO PARADO

DIEGO & ARNALDO
4

LIBERDADE PROVISORIA

HENRIQUE & JULIANO
5

AUDIO

DIEGO & VICTOR HUGO

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 01 de Setembro de 2017

Venda de automóveis dispara e registra melhor agosto desde 2014

Para Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, resultado foi impactado por melhores condições de juros e de crédito aos consumidores

Na esteira da retomada da economia, o setor automotivo também demonstra sinais de recuperação. Dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, mostram que a venda de veículos automotivos avançou 17,7% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, o melhor resultado para o mês em três anos.

No mês, o segmento de automóveis comerciais e leves, que é o que atende pessoas físicas, cresceu 17,75% frente a agosto do ano passado. As vendas totais, no acumulado do ano, avançaram 5,33%, com o emplacamento de 1,4 milhão de automóveis.

Para a entidade, o resultado é reflexo do cenário de queda nas taxas de juros, queda do desemprego e o aumento da confiança do consumidor. "A queda nas taxas de juros e as boas notícias na retração do desemprego fizeram com que a confiança do consumidor aumentasse, comentou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Esse cenário, completou, gerou efeitos positivos na inadimplência e na concessão de crédito para os consumidores. “Além dos demais fatores positivos já citados, a influência na melhora da inadimplência começou a refletir, diretamente, na aprovação de crédito para compra destes veículos”, disse.

 

Trajetória positiva

Em uma semana de boas notícias na economia, os dados revelados pela Fenabrave reforçam os sinais de recuperação da economia brasileira, que já cresceu 0,2% no segundo trimestre deste ano.

Na estimativa dos analistas do mercado financeiro, a previsão para este ano é de crescimento de 0,39% e, em 2018, de 2%.

 

Fonte: Portal Brasil





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados