Cartilha traz 11 dicas para comprar com segurança na Black Friday deste ano

NO AR

Super Manhã 94 com Cléo Louzada

TOP 5

1

Cem Mil

Gusttavo Lima
2

Surto de Amor

Bruno & Marrone part. Jorge & Mateus
3

Não Abro Mão

Maiara & Maraisa
4

Estado Decadente

Zé Neto & Cristiano
5

Bem Pior Que Eu

Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 12 de Novembro de 2015

Cartilha traz 11 dicas para comprar com segurança na Black Friday deste ano

Guia da camara-e.net e da Braspag tem o objetivo de ajudar o consumidor

a aproveitar melhor as compras online no dia 27

 

São Paulo, 10 de novembro de 2015 – O Black Friday, dia de descontos mais esperado do ano, acontece no próximo dia 27. Até o momento mais de 700 empresas se inscreveram no programa Black Friday Legal, iniciativa criada em 2013 pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) com o intuito de trazer mais credibilidade ao evento. Empresas participantes do programa são identificadas pelo selo Black Friday Legal 2015 e se comprometeram a oferecer descontos reais e entregar os produtos dentro do prazo prometido, seguindo as boas práticas do e-commerce.

É sempre bom, no entanto, o consumidor ser cauteloso na hora da compra online. Com o objetivo de ajudar o e-consumidor a ter a melhor experiência no dia da promoção, a camara-e.net e a Braspag elaboraram a cartilha da compra segura. Um das primeiras recomendações é pesquisar preços do item desejado antes e durante o evento. E isso vale tanto para as lojas virtuais quanto para as lojas físicas. Abaixo, veja as dicas da cartilha:

Procure pelo selo Black Friday Legal 2015. Ele é uma garantia de que as ofertas da loja são reais e que a empresa se comprometeu a entregar no prazo. Confira no site www.camara-e.net/blackfriday se a loja desejada está listada como integrante do programa Black Friday Legal 2015. Só são válidos os selos de 2015:

Verifique se o site da loja exibe endereço, telefone fixo ou filial física. Observe informações como razão social, CNPJ e confirme esses dados no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Se a situação estiver “baixada”, “cancelada” ou “inativa”, desista da compra. As lojas com o selo Black Friday Legal 2015 já passaram por essa checagem.

Pesquise sobre a reputação da loja ou site que você escolheu. O Procon traz uma lista atualizada mensalmente de sites não recomendados:  (http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php).

Verifique se o produto desejado faz parte da promoção. As lojas virtuais não são obrigadas a colocar todos os seus produtos na promoção. Em vez disso, selecionam alguns. Se a indicação não estiver visível ao selecionar o produto desejado, tente tirar sua dúvida com a loja por meio dos canais de contato disponibilizados no site.

Consulte os sites que comparam preços, produtos e serviços. Eles são excelentes fontes de informação, e os melhores estão constantemente atualizados.

Tenha antivírus, antispyware, firewall e tudo o que for possível para evitar que qualquer usuário mal-intencionado tenha acesso a suas informações.

Evite utilizar computadores públicos para as compras, para garantir maior segurança dos seus dados.

Use sites baseados em serviços de pagamento de renome.

Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados os dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos e número do cartão de crédito. Geralmente essas páginas são iniciadas por http:// e o cadeado está ativado (ícone visualizado em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador.

Leia as condições de prazos de entrega e a política de trocas e devoluções antes de fechar a compra. Se tiver dúvidas, entre em contato com a loja para saná-las.

Imprima ou salve no computador todos os passos da compra, inclusive o e-mail de confirmação.

Observados estes cuidados, o e-consumidor poderá realizar sua compra de forma segura e com um risco baixo de sofrer qualquer percalço.

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Sobre a Braspag - Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, tokenização e checkout.  Em 2015 a empresa completa 10 anos de trabalhos focados em soluções que viabilizam a melhor conversão possível para seus clientes. Possui presença direta nos principais países da região, e com conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado.

 

 

Informações à imprensa

Insight Comunicação (camara-e.net)

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Tel.: (11) 3284-6147 / 97126-0435

 PitchCom (Braspag)

Isadora Leone - isadora.leone@pitchcom.com.br

Tel: +55 11 98445-3985

Paula Araújo - paula.araujo@pitchcom.com.br

Tel: +55 11 2305-0174 | 99540-9968 | 98381-3172





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados