Valorização do arroz é pauta de duas frentes de trabalho no país

NO AR

SUPER TARDE 94 com Cléo Louzada

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Dois Lados

Wesley Safadão
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

A Culpa É do Meu Grau

Diego e Victor Hugo part. Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 08 de Junho de 2017

Valorização do arroz é pauta de duas frentes de trabalho no país

Informações como tipo de arroz consumido, destino após cocção (se há o congelamento do excedente), se a marca é um diferencial para decisão de aquisição, entre outros itens, estão contemplados na pesquisa.

A valorização do arroz e seu consumo junto à população brasileira é uma das principais bandeiras da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz). Atualmente, duas frentes específicas com este objetivo estão sendo trabalhadas pela entidade: uma junto à Embrapa Arroz e Feijão e outra com o Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe).

Com a Embrapa, foi realizado um estudo piloto tratando da perspectiva do consumidor goianiense sobre o arroz e o feijão, o que apresentou diversos dados relevantes para o desenho de estratégias de mercado com vistas ao crescimento da participação destes produtos na mesa do brasileiro. Informações como tipo de arroz consumido, destino após cocção (se há o congelamento do excedente), se a marca é um diferencial para decisão de aquisição, entre outros itens, estão contemplados na pesquisa. A ampliação do estudo pode trazer dados com impacto ainda maior para a indústria brasileira de arroz, revelando informações que possam fazer a diferença nos caminhos industriais e comerciais.

Já com o Ibrafe, o trabalho que vem sendo realizado dialoga com a inserção do arroz e do feijão em políticas públicas em âmbito nacional que tratem de alimentação saudável em escolas, repartições ou junto à população privada de liberdade. O Ministério da Agricultura já sinalizou apoio à iniciativa, cujo sucesso pode repercutir para além da esfera federal, com reflexos nos estados e municípios, e também na iniciativa privada.

Recentemente, a Abiarroz e a Abrafe apoiaram a proposição do Projeto de Lei nº 261/2017, do Estado de São Paulo. O Projeto de Lei propõe incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado a “Semana Estadual do Arroz e Feijão”, que será comemorada, anualmente, a partir do dia 16 de outubro, integrada ao Dia Mundial da Alimentação. Caso aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, durante a semana comemorativa deverão ser desenvolvidas ações de conscientização sobre a importância desses dois produtos na alimentação e na saúde da população.

 

Fonte: Assessoria

Informações: 51 993133649





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados