Maurão de Carvalho cria Projeto de Lei que obriga SUS a realizar reconstrução de mama

NO AR

Onda Sul Fm com As Melhores Músicas

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Dois Lados

Wesley Safadão
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

A Culpa É do Meu Grau

Diego e Victor Hugo part. Zé Neto e Cristiano

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 24 de Junho de 2017

Maurão de Carvalho cria Projeto de Lei que obriga SUS a realizar reconstrução de mama

O parlamentar afirma que a medida irá ajudar na qualidade de vida de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama...

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) elaborou um Projeto de Lei para que o Sistema único de Saúde (SUS) faça, obrigatoriamente, a cirurgia de reconstrução de mama em mulheres vítimas de câncer na mama no âmbito do Estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar, apesar de a reconstrução de mama já ser algo assegurado pela lei Federal, o tema carece de regulamentação quanto ao aspecto da exigência de motivação por parte do médico quando da sua não realização, o que permite um futuro controle da legalidade do ato. "Nós queremos instituir o Programa de Cirurgia Reconstrutiva da Mama. Ela já está em consonância com as normas do SUS e não prejudica a questão financeira, pois é algo que já é previsto em lei", afirmou.

De acordo com informações colhidas pela assessoria do deputado, a estimativa nacional no período de 2016-2017 aponta a ocorrência de 600 mil casos novos de câncer, sendo 28,1% casos de mama em mulheres.  Em Rondônia, segundo índices da Tabela 9 do Incidência de Câncer no Brasil do Ministério da Saúde, foram registrados só no ano de 2016, 190 casos há cada 100 mil habitantes do sexo feminino são atingidas com a doença.

O câncer de mama é uma das doenças mais temidas pelas mulheres devido a sua alta frequência e seus efeitos psicológicos, que afetam a autoestima e a vida pessoal das pacientes. "A cirurgia de reconstrução não é uma questão de vaidade, é uma questão de melhoria na vida de uma mulher que sente ter perdido tudo", concluiu Maurão.

 

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes

Foto: Ana Célia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados