Deputado Luizinho Goebel pede que governo absorva custo de servidores cedidos às prefeituras

NO AR

Jornal Onda Sul com Adelino Lima

TOP 5

1

Zé da Recaída

Gusttavo Lima
2

Só Pra Castigar

Wesley Safadão
3

Atrasadinha

Felipe Araújo part. Ferrugem
4

Notificação Preferida

Zé Neto & Cristiano
5

Sofazinho

Luan Santana part. Jorge e Mateus

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 03 de Julho de 2017

Deputado Luizinho Goebel pede que governo absorva custo de servidores cedidos às prefeituras

Segundo o parlamentar, se as prefeituras tiverem que arcar com as despesas de servidores, a administração ficará inviável...

O deputado Luizinho Goebel (PV) voltou a defender os servidores do Estado da Saúde, que hoje estão cedidos aos municípios de Rondônia sem ônus para as prefeituras. O pedido deve-se ao decreto do governador nº 21.544 de 9 de janeiro de 2017, que mantém a cedência dos servidores da saúde, mas agora com ônus para as prefeituras.

Segundo o deputado isto inviabilizará e dificultará ainda mais o atendimento médico nos municípios. “Entendo que são servidores do Estado, mas infelizmente só temos hospitais regionais em Porto Velho e Cacoal e os hospitais estaduais de Buritis e São Francisco, e temos que atender a demanda do Estado todo. Por isso o governador não pode neste momento econômico difícil jogar a conta para as prefeituras, porque quem mais irá sofrer é a população”, afirmou.

Ainda segundo o deputado tem servidores com mais de 15 anos prestando serviço no mesmo município e com salários pequenos que tornaria difícil este processo de mudança. “Vamos trabalhar com a hipótese de um servidor de Costa Marques ter que se mudar para Porto Velho, olha a diferença de valor e custo de vida, não podemos deixar isso acontecer”, disse.

Outra preocupação é quanto à qualidade do atendimento de saúde nos municípios. “Imagina Vilhena entre outros municípios que tem muitos servidores cedidos, neste momento ter que absorver esta folha de pagamento é praticamente impossível, terão que liberar os servidores e isto vai prejudicar o atendimento nos municípios e a população não pode jamais ser prejudicada”, aponta Luizinho.

O deputado reforça o seu compromisso com os servidores e com a saúde de Rondônia. “Quero aqui reforçar que vou continuar dialogando com o governo a fim de defender o interesse dos servidores e principalmente da população que é atendida pela saúde do Estado”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Foto: Ana Célia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados