Assembleia aprova criação do Fundo Estadual dos Diretos da Mulher

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

Quando a Bad Bater

Luan Santana
2

Milu

Gusttavo Lima
3

Não Planeje Nada

Marcos e Belutti
4

Ferida Curada

Zé Neto e Cristiano
5

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça

ENQUETE

Você ouve o Programa do Mução na Rádio Onda Sul?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 02 de Junho de 2017

Assembleia aprova criação do Fundo Estadual dos Diretos da Mulher

Recursos serão geridos pela Seas para manter e desenvolver projetos voltados a ações às mulheres...

Os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 162/17, de autoria do Poder Executivo, que recebeu parecer favorável em Plenário pelo deputado Adelino Follador (DEM), que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (Funedm), em consonância com a Lei Federal n° 7.353, de 29 de agosto de 1985, que instituiu o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, determinando a criação de fundo específico para gerir os recursos e financiar as suas atividades.

No âmbito estadual, o Decreto n° 21.077, que regulamentou a Lei n° 3.575, de 23 de junho de 2015, que dispõe sobre o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), assegurou a competência para gerir o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, quando da sua instituição.

Diante disso, o projeto de lei complementar estabelece que o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher possui a finalidade de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para implantar, manter e desenvolver planos, programas, projetos e ações à mulher, sendo competência do CEDM a deliberação sobre a aplicação dos recursos.

O Executivo esclareceu que o fundo será gerenciado e vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), cabendo ao seu titular solicitar a política de aplicação dos recursos ao CEDM; submeter ao conselho demonstrativo contábil da movimentação financeira; ordenar empenhos e pagamentos das despesas; e outras atividades indispensáveis para o seu gerenciamento.

 

ALE/RO - DECOM -  Geovani Berno

Foto: Ana Célia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Softwei, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados