Anderson do Singeperon pede informações sobre quadro de servidores da Seduc e Sesau

NO AR

ARENA UNIVERSITÁRIA com Gabriel Zamboni

TOP 5

1

Milu

Gusttavo Lima
2

Ferida Curada

Zé Neto & Cristiano
3

Quando a Bad Bater

Luan Santana
4

Para, Pensa e Volta

Yasmin Santos part. Marília Mendonça
5

Dois Lados

Wesley Safadão

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 14 de Agosto de 2017

Anderson do Singeperon pede informações sobre quadro de servidores da Seduc e Sesau

O parlamentar afirma que a quantidade de servidores é pequena para atender a população...

O deputado Anderson do Singeperon (PV) enviou requerimentos a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pedindo informações quanto ao quadro de funcionários e também outras questões envolvendo os servidores.

Segundo justificativa, o deputado afirma que os dados são necessários tendo em vista discussões levantadas recentemente envolvendo falta de professores e técnicos de outras áreas nos efetivos do Estado. “Não só na educação e na saúde, mas em muitas outras áreas está faltando um número muito grande de servidores. As informações dadas por estas secretarias irão ajudar a definir de que forma poderemos ajudar", afirmou.

Para a Seduc, o parlamentar requer informações quanto a quantidade de nutricionistas no quadro estadual e se há planejamento para ampliação do número de efetivos com chamada de aprovados do último concurso. “O Estado necessita desses profissionais nas escolas, pois seu efetivo é muito pequeno em comparação das inúmeras atribuição e atividades que exigem um técnico da área”, justifica Anderson.

Em outro documento, o deputado pede informações à Sesau quanto a quantidade de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos no Estado. Em justificativa, ele também afirma que o número de técnicos nessas áreas é inferior para a quantidade de pessoas que necessitam do cuidado.

O parlamentar, por fim, pede da Secretaria de Educação justificativa quanto a possíveis descontos no Auxílio Transporte de alguns servidores do município de Novo Horizonte do Oeste. “Esses professores precisam do auxílio para exercer suas atividades em geral. O procedimento comum é que não haja desconto nesse auxílio”, argumentou.

 

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes

Foto: Ana Célia





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados