Secretário de Educação visita rádio e fala sobre pautas para o ano de 2015 na rede municipal

NO AR

CONEXÃO BR com Neto Granato e Evandro Filho

TOP 5

1

A Gente Fez Amor

Gusttavo Lima
2

Com Ou Sem Mim

Gustavo Mioto
3

Graveto

Marília Mendonça
4

Liberdade Provisória

Henrique e Juliano
5

Água Com Açúcar

Luan Santana

ENQUETE

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE OUVIR NA ONDA SUL?

FACEBOOK

TEMPO VILHENA

 


Data: 07 de Janeiro de 2015

Secretário de Educação visita rádio e fala sobre pautas para o ano de 2015 na rede municipal

  José Carlos Arrigo, secretário de Educação de Vilhena, concedeu uma entrevista na manhã de ontem, terça-feira, 6, a Rádio Onda Sul FM e afirmou que o mês de janeiro será o de maior volume de trabalho na pasta. 

As mais de 25 escolas que compõem a rede municipal de ensino estão se preparando para realizar as matrículas e re-matrículas de milhares de alunos. “Portanto a partir do dia 19, toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed, fará o acompanhamento e monitoramento das matrículas para que nenhuma criança fique sem a oportunidade de estudar”, garantiu o secretário.
O ensino de competência da Prefeitura de Vilhena é o que compreende as séries de 1° ao 5° ano. Afim de, ampliar o número de vagas para estas séries, Arrigo afirmou ainda que em 2015 serão construídas seis escolas municipais na cidade de Vilhena.

Um outra ponto citado por Arrigo trata sobre a mudança no encargo das escola municipais escola estaduais. O Coordenador do programa Mais Educação Cledemar Jeferson Batista, esclareceu que com a mudança no plano de governo, as escolas estaduais atuarão da 7º serie até o 3º ano do ensino médio. Com exceção das escolas, Mariano Donadon e Marcos Donadon, que continuarão seus trabalhos atuando em várias séries. Já as escolas municipais ficarão com a educação infantil até o 5º ano. Assim, os colégios do estado centralizarão as modalidades do 6º serie até o ensino médio. 

O Secretario e Cledemar esclareceram sobre os uniformes. “Esse detalhe os pais devem procurar na escola onde seu filho foi matriculado. Procurar saber o método que cada escola aplica sobre os uniformes, embora isso não justifique que o aluno que não tenha o uniforme do mesmo modelo, mas sim possui os emblemas da escola”.
Já no final da entrevista o Secretario ressaltou que em Vilhena nenhuma criança ficará sem estudar. “As matriculas e re-matriculas serão feitas com todo cuidado. Pode me procurar na Secretaria ou entrar em contato pelo telefone 8467-4020 para podermos resolver qualquer tipo de situação.



Por: Petter Vargas





FÃ CLUBE

Área do site reservada aos fãs da Rádio Onda Sul FM 94,9. Se você ainda não se cadastrou Clique Aqui para solicitar sua carteirinha gratuitamente, para participar das promoções exclusivas que só os fãs da Rádio Onda Sul FM têm.

CONTATO

(69) 3321-1130 Avenida Rio de Janeiro, 3986 - Setor 19 Vilhena RO
Softwei Engenharia de Sistema
Desenvolvido por Billtech, Buscazip & Guiaking © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados